Para subsidiar os seus estudos individuais, acesse os materiais e links abaixo.
Leia ainda mais dois artigos:
1. Por que o contato visual é diferente no autismo e
2. Correlatos neurais do contato visual e função social no transtorno do espectro do autismo“.
Muito bom os artigos, o conteúdo é bem esclarecedor sobre o autismo.
muito bom os materiais.
Textos científicos , com conteúdo selecionados, objetivos, largamente informativos. Entender melhor o dia-a-dia da criança que acompanhamos é fundamental. Aprender a melhorar a experiência dessa criança no ambiente natural escola é desafiador e gratificante.
Muito conveniente o material disponibilizado. Amei!
Conteúdos maravilhosos para nossa convivência diária com autismo. Muito esclarecedor.
Material muito bom
Muito boa essa formação mas discordo que seja feita em dezembro.
Ótimo material, parabéns aos criadores.
Assuntos importantes que vem colaborar com o desenvolvimento de nosso trabalho no cotidiano escolar.
A temática e rica em conhecimento teórico, que alguns desses podem ser usados, porém esse conhecimento precisa ser disseminado com o professor (a) da sala regular, essa parceria e fundamental para o melhor desenvolvimento do aprendizado do aluno TEA, e a disponibilização desses matérias nas escolas ajudaria no processo, fichas, PECS, pranchas de comando e outros matérias que venham a facilitar essa interação, acredito numa formação conjunta, onde o protagonista é o aluno.
Material muito bom
O material é riquíssimo em aprendizado, e vai me ajudar muito na aprendizagem com o meu aluno.
Bom dia!
Deixo como sugestão o material conter vídeos explicativos sobre o material e que os anexos sejam menos extensos, muito cansativo o material, principalmente para quem não tem computador e acessa pelo celular. Em relação ao conteúdo, muito rico para entender um pouco mais sobre o assunto.
material muito rico de referecial facil com concluções claras – obg
Bom Dia!!
Material ricamente informativo e esclarecedor.
Obrigada!
Material muito bom! Importantíssimo.
É preciso conhecer para poder entender!
Excelente conteúdo para aprimorar nosso conhecimento.
Amei o material . E a professora Vivian, excelente profissional! Acolhedora e empática com todos!
obrigado muito grato pelo material
Os padrões de contato visual atípicos no autismo têm correlatos neurais associados a diferenças na conectividade cerebral e no processamento social. Estudos neurocientíficos sugerem que áreas do cérebro envolvidas em processamento social, como o córtex fusiforme e o córtex pré-frontal, podem mostrar variações na ativação e conectividade em indivíduos autistas.
Além disso, há evidências de que a amígdala, que desempenha um papel importante no processamento emocional, pode ter uma resposta atípica em pessoas com autismo, influenciando a forma como elas interpretam e respondem a estímulos sociais, incluindo o contato visual.
Essas diferenças neurais podem contribuir para os comportamentos sociais distintos observados no espectro do autismo, incluindo variações no contato visual, que, por sua vez, estão interligadas com as dificuldades na interação social características desse transtorno.